Que Deus te abençoe!

Receba uma nova vida parte 3

A dignidade em Deus!

"Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava." Lc 15,16
Não há parábola mais significativa quanto a Parábola do Filho Pródigo, onde um jovem deixa a casa de seu pai e é entregue a devassidão, as vontades do corpo, depois que perde todo seu dinheiro, é humilhado e nem podia comer a comida dos porcos.
Assim somos nós, muitas vezes nos sujeitamos a várias humilhações, vivemos não com a beleza, realeza a qual deveríamos viver, mas vivemos uma vida de prazeres e num imediatismo que só nos destrói. Por exemplo cada vez que fazemos algo sem pensar nas consequências nos permitirmos sermos desobedientes a todas as nossas alianças com Deus, espirituais, morais, temos grande chance de sermos seduzidos pelo pecado, a exemplo de Eva, que seduzida pela serpente, e não pensando nas consequências de seus erros, acabou por ser expulsa do paraíso, e selou nosso caminho a todo um mundo de sofrimentos e a morte. A cada escolha nossa o demônio está a nosso redor influenciando como nos afirma São Pedro: "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar."(I Pedro 5,8), por isso devemos ter cuidado com o que vemos, falamos, tocamos a exemplo do que disse Jesus: Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti, (Mt 18,8a) e em seguida Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.(Mt 18,9).
A dignidade que tem como seu significado: qualidade moral que infunde respeito; consciência do próprio valor; honra, autoridade, nobreza. Muitas vezes por nós esquecida, a dignidade é a segunda etapa da conversão, Jesus após muitas curas pedia que o curado fosse até a Igreja e fizesse sua oferta, assim Deus quando nos levanta do chão nos pede que voltemos a nossa dignidade como filhos de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário